top of page

Especialista em Relacionamentos

    terapia conjugal
    Terapia Conjugal

    Durante o processo de psicoterapia para casais, os participantes são levados a olhar para a relação com mais empatia e observarem como suas decisões individuais estão impactando o relacionamento. Olhando com cuidado e amor para si mesmo e para o outro sempre se questionando se suas atitudes são funcionais e estão coerentes com o novo contrato emocional. Aqui são trabalhadas questões comuns e subjetivas a cada relação como o sistema relacional familiar de origem, sexualidade, processo de individuação, contrato conjugal, comunicação.

    terapia familiar
    Terapia Familiar

    Toda família tem questões a serem resolvidas, mesmo que algum membro não “perceba”, existem momentos difíceis na vida que influenciam a dinâmica de toda a família. As emoções e sentimentos ficam confusos, os papéis se misturam e há a necessidade de buscar ajuda externa, na intenção de identificar os focos de conflito, para que as relações interpessoais sejam facilitadas e o diálogo exercitado, instaurando-se o processo de empatia entre os membros. Dessa maneira, relações funcionais que envolvem harmonia, respeito e saúde emocional entre os membros podem ser construídas e mantidas.

    Terapia individual adulto
    Terapia Individual Adulto

    O processo de psicoterapia vem para auxiliar o indivíduo em algum momento da vida mais delicado onde houve um rompimento com seu equilíbrio emocional e está vivenciando situações estressoras que geram sentimentos como angústia, ansiedade, preocupação, medo, entre outros. É possível aqui se reorganizar para se adaptar às novas condições, como também se apropriar de maior autonomia e liberdade para a construção de novos caminhos, através do autoconhecimento e auto cuidado adquiridos.

    Relacionamentos abusivos
    Relacionamentos Abusivos

    O abuso emocional pode ser mais prejudicial do que a violência física, já que termina por desintegrar de forma lenta a própria individualidade e valor pessoal, criando cicatrizes psicológicas por toda a vida.

    É muito complexo realizar intervenção em um relacionamento abusivo. Isso porque é muito difícil que a vítima consiga se reconhecer em um. A culpa e o medo são os principais motivos para essa percepção distorcida da realidade. E se o reconhecimento da relação tóxica é difícil, a libertação dela torna-se quase impossível.

    É muito importante o profissional ter acesso aos detalhes para ajudar as vítimas e assim poder atuar conforme for necessário. Em um relacionamento abusivo, a vítima será assistida para restabelecer o caminho para restaurar a sua autoestima.

    Romper a sequência do processo fará com que a vítima possa libertar-se das amarras condicionantes de seu estado emocional, podendo reconstruir novamente seus laços sociais e retomar o curso natural. 

    grupo terapeutico mulheres
    Grupo Terapeutico para Mulheres em Relações Abusivas

    Ao passar por um momento difícil na vida, de tristeza e angústia, o indivíduo pode se sentir extremamente solitário. Dar a ele o sentimento de pertencer a um grupo, pode fazer com que desenvolva novas formas de entrar em contato com a sua realidade interna, através das experiências dos colegas. A psicoterapia de grupo promove o crescimento pessoal através de um processo que envolve o próprio indivíduo e também suas relações. O crescimento de um, desencadeia o de outro. Os participantes aprendem a se apoiar, se reconhecer e a confiar uns nos outros.

    Terapia para Casal Homossexual
    Terapia para Casal Homossexual

    Casais homossexuais têm tanto a ganhar com a terapia de casal quanto os casais heterossexuais.

    Em ambos os casos é comum surgirem problemas de convivência, de desgaste de relacionamento e de diferenças de opinião que influenciam e atrapalham a vida a dois.

    Na terapia, estes problemas podem ser diagnosticados e – com a cooperação de ambos – solucionados. Em grande parte das vezes, a falha está na falta de comunicação e, durante a terapia, o casal consegue conversar de forma objetiva e eficaz.

    Ou seja, com a ajuda de um psicólogo, o casal consegue dialogar para descobrir quais são os reais motivos que levam às brigas. Quando se sabe quais são as razões das divergências, é muito mais simples solucioná-las.

    bottom of page